Início Perfil Vida Acadêmica Produção Contato
 
BARGUIL, Paulo Meireles. Eu, pedagogo de mim! In: BRANDÃO, Maria de Lourdes Peixoto; MACIEL, Teresinha de Jesus Pinheiro; BEZERRA, José Arimatea Barros (Orgs.). Pedagogia UFC 50 anos: narrativas de uma hístória (1963-2013). Fortaleza: Edições UFC, 2014. p. 255-277.
 
BARGUIL, Paulo Meireles. As raízes e os frutos da disciplinaridade. As sementes de um currículo holístico. In: MORAES, Silvia Elizabeth (Org.). Currículo e formação docente: um diálogo interdisciplinar. Campinas: Mercado de Letras, 2008. p. 219-237.
 
BARGUIL, Paulo Meireles. A Didática nos cursos de licenciatura: o futuro educador e a avaliação contínua. In: OLINDA, Ercília Maria Braga; FERNANDES, Dorgival Gonçalves (Orgs.). Práticas e aprendizagens docentes. Fortaleza: Edições UFC, 2007. p. 56-77.
 
BARGUIL, Paulo Meireles. Avaliação – momento de angústia ou oportunidade de crescimento pessoal? In: PASCUAL, Jesus Garcia; DIAS, Ana Maria Iorio (Orgs.). Construtivismo e Educação Contemporânea. Fortaleza: Brasil Tropical, 2006. p. 145-173.
 
BARGUIL, Paulo Meireles. Reflexões sobre a relação professor-aluno a partir das pesquisas de Piaget e Vygotsky. In: PASCUAL, Jesus Garcia; DIAS, Ana Maria Iorio (Orgs.). Construtivismo e Educação Contemporânea. Fortaleza: Brasil Tropical, 2006. p. 93-125.
 
BARGUIL, Paulo Meireles. Interdisciplinaridade: tateando de olhos abertos In: ALBUQUERQUE, Luiz Botelho (Org.). Currículos contemporâneos: formação, diversidade e identidades em transição. Fortaleza: LCR, 2005. p. 400-413.
 

BARGUIL, Paulo Meireles; LEITE, Raquel Crosara Maia. Voltemos às próprias coisas: o convite da Fenomenologia. In: BARRETO, José Anchieta Esmeraldo; MOREIRA, Rui Verlaine Oliveira (Orgs.). Imaginando erros. Fortaleza: Casa José de Alencar, 1997. p. 77-111.
   
Para acessar os artigos, que estão em formato PDF, é preciso ter instalado no seu computador
o Adobe Reader. Para fazer o download clique na imagem abaixo. Ele é gratuito.