O último questionário...

Nos treinamentos dos atletas, há uma estratégia amplamente utilizada pelos técnicos: aumenta-se a dificuldade do desafio durante os treinamentos para que, no decorrer da prova, o competidor obtenha maior sucesso. Não se preocupe, eu não vou falar sobre os Jogos Pan-americanos de Winnipeg, embora me sinta tentado a dizer que hoje, domingo, 08 de agosto, dia dos pais no Brasil, nós ganhamos dos Estados Unidos no basquete masculino, alcançando, assim, no quadro de medalhas a Argentina, ocupando o honroso e inédito 4o lugar geral. Mais: batemos o nosso recorde de medalhas conquistadas!

Patriotismo à parte, vamos ao que interessa. Afinal, como posso estar pensando numa coisa dessas há menos de 72 horas do final do mundo? Não sei bem se ele vai acabar mesmo, mas, pelo sim, pelo não, conclui, enfim, depois de vários meses de árduo trabalho, o meu testamento, conforme publicado nos melhores sites da rede. Ainda bem que consegui encerrá-lo, pois as inúmeras consultas junto a conceituados advogados obrigaram-me a desfazer de parte daquilo que tinha adquirido. Se eu demorasse um pouco mais, nem precisaria pô-lo a termo, diante da (literal) absoluta falta de objeto!
:-(

Diante das reportagens que propagam o temor de uma parte da população para o The End terráqueo, os meus neurônios da Turma B, inspirando-se na tática desportiva acima descrita, desenvolveram um questionário com algumas perguntas que poderão me ser dirigidas quando chegar ao setor de triagem celestial. Eis algumas pérolas:

1) Imerso no líquido amniótico, em qual estilo você era especialista (livre, costas, borboleta, peito)?

2) Além de fritar ovo, esquentar água, cortar pão, quais são os seus dotes culinários?

3) Sua maior estripulia foi... (por favor, não cite "mascar chiclete durante a execução do Hino Nacional", "passar 2 dias sem tomar banho", "esconder certas revistas no guarda-roupa", "gazear aula para namorar ou jogar xadrez").

4) Explique o movimento das marés.

5) Com que fundo musical você gostaria de se encontrar com Deus?

6) Descreva o momento mais alegre da sua vida.

7) Faça uma lista de coisas que você gostaria de ter feito, mas que por absoluta falta de tempo ($$$) não pode fazer. Se precisar de mais folhas, peça à recepcionista.

8) Qual o melhor site brasileiro de crônicas?

9) Qual a maior virtude do Homem? Se desejar, fale sobre o maior defeito. Afinal, a obtenção do ISO 9002 cósmico é uma meta ardorosamente perseguida...

Infelizmente, a CIA, a KGB e o SNI interpuseram uma ação de inconstitucionalidade junto ao Conselho de Segurança da ONU em relação ao item 10), o que impede a sua divulgação até que aquele órgão se pronuncie sobre o caso. Mas, não fique triste: uma fonte fidedigna me garantiu que o gabarito sairá na 5a feira.

Boa viagem e boa sorte!

Paulo Barguil
08/08/1999

 
www.paulobarguil.pro.br